segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Super 6

Nos velhos tempos havia... 


Abertura do programa e episódio com os irmãos Matzorelli (em inglês) by Toontracker, 
um grande site que desde de 1997, junto com o extinto Yesterdayland
serviu  a bons garimpos de informação e imagens. 
1966, DePatie-Freleng Enterprises, Mirisch-Rich Productions

Não dava para sair para jogar bola, brincar de pegador ou rouba-bandeira, se na tevê estivesse passando as aventuras desses cômicos super-heróis.


A gente via pela Tupi. Em BH: Itacolomi, canal 4. Nas tardes dos dias de feira, por volta das 14h e alguma coisa. Dentro de uma seção que só tinha depaties, lá pelos idos de 1976. Época de ouro da emissora para aqueles da minha geração. Que retrô, hein!

Para ampliar e visualizar melhor, clique a imagem!

O desenho foi produzido em 1966, pela Depatie-Freleng, do genial Isadore Friz Freleng, que, entre tantas outras produções animadas, nos deu o desenho da Pantera Cor de Rosa e o do Inspetor.

Conta a história de super-heróis distintos, que trabalham em uma agência. Um marco em matéria de ironia aos produtos voltados para os heróis. À cada episódio, um super desses é convocado, de acordo com o seu poder, para resolver um chamado feito à agência. Muito bom o roteiro. O meu herói preferido era o super engraçado  Super Bwoing. Há também o Homem-Elevador, o  Homem-Granito, o  Super Scuba, o  Homem-Magneto, o Capitão Zammo, o e os Irmãos Matzoriley.

Desenho raríssimo. Desde os 80 não vejo na tevê aberta. Há notícias do paradeiro de    episódios com a  fantástica dublagem original em português, provavelmente da Cinecastro, na mão de colecionadores.      

Garimpando pelos Hulu, Veoh e Youtube da vida se consegue alguns episódios em inglês desta turma.

Um bom conjunto de informações sobre este cartoon, com direito a saber mais sobre a produtora e outras produções: Clique!

O endereço da Toon Tracker, a casa dos desenhos animados clássicos na internet é: http://www.toontracker.com/

E você, qual Depatie gostas mais? Comenta aí!

Desejando adquirir algum episódio: ir para Blog escritório!

Nenhum comentário:

Postar um comentário